Vejam só quem conseguiu atropelar um veado!

Durante o campeonato de Skate Buffalo Bill DownHill 2012, nos EUA, um dos participantes acabou atropelando um veado que passava pela pista durante a competição.

Cristo Redentor é iluminado com as cores da bandeira alemã

cristo-redentor

A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminada nesta quarta-feira com as cores da bandeira alemã, em homenagem ao 22º aniversário da reunificação do país europeu. Às 18h15, a tradicional iluminação branca foi trocada pelas cores vermelha, amarela e negra da bandeira alemã,

Os braços e a cabeça da estátua ficaram negras, seu tronco foi iluminado pelo vermelho e a base do Cristo ficou amarela. A iluminação da estátua é feita desde o ano passado pela multinacional alemã Osram, que altera as cores das lâmpadas LED em determinadas datas comemorativas.

A reunificação, ocorrida em 3 de outubro de 1990, concluiu o processo de reconciliação entre a República Federal da Alemanha (Alemanha) e a República Democrática Alemã (RDA), que começou um ano antes com a queda do muro de Berlim.  Fonte: Terra

Australiano sobrevive à picada de cobra mais venenosa do mundo

Inland-Taipan-cobra-mais-venenosa-do-mundo

A polícia australiana investiga como um adolescente de 17 anos sobreviveu à picada da cobra mais venenosa do mundo, a Inland Taipan, cujo veneno é capaz de matar cem pessoas com apenas uma gota.

Judith Martin, do serviço de resgate de répteis da Austrália, disse à BBC que a cobra, que foi capturada, será enviada a um programa de reprodução. Embora a cobra viva geralmente em áreas de deserto, o incidente ocorreu nas proximidades da cidade de Sydney. O garoto está internado em estado grave, mas sua situação é estável.

“A polícia está tentando determinar como o jovem foi mordido, e espera conseguir falar com o garoto assim que ele estiver melhor”, disse a polícia do Estado de New South Wales em comunicado.

Representantes do Hospital Mater, em Newscastle City, onde o garoto está sendo tratado, disseram que a administração do antídoto foi crucial para sua sobrevivência. “Nós tínhamos um estoque de antídoto, mantemos o que chamamos de antídoto polivalente que cobre todas as nossas cobras”, disse Geoff Isbister à emissora ABC News.

Descrita como tímida e reclusa, a Inland Taipan pode ter até dois metros de comprimento. Em geral, é encontrada nos Estados de Queensland e do Northern Territory, centenas de quilômetros da cidade de Kurri Kurri, onde o incidente ocorreu.

Um zoológico próximo à cidade foi invadido no último domingo, e quatro cobras pítons e dois jacarés foram roubados, mas a polícia acredita que o incidente não esteja relacionado com a surpreendente aparição da Inland Taipan em uma área urbana.

Conheça Zeus, o maior cão do mundo

O Guinness World Records 2013 reconheceu Zeus como o maior cachorro do mundo. O cão mede 1,12 m de suas patas até os ombros. Sobre suas patas traseiras, o cachorro de três anos de idade chega a medir 2,26 m. Zeus é uma polegada mais alto que o recordista anterior, chamado de Giant George (George Gigante). Zeus pesa 70 kg e se alimenta com 13 kg de ração a cada duas semanas. Na imagem, seus se apoia em seu dono, Kevin Doorlag, na cidade de Otsego, Michigan

maior-cao-do-mundo-zeus-foto-02 maior-cao-do-mundo-zeus-foto-03
Zeus é tão alto que consegue tomar água direto da torneira da cozinha da casa Zeus senta no colo de Nicholas Doorlag na varanda da residência da família ao lado de Denise e Kevin Doorlag
maior-cao-do-mundo-zeus-foto-04 maior-cao-do-mundo-zeus-foto-05

Na imagem, o enorme cão descansa no sofá da família Doorlag, ocupando quase todo o espaço disponível

Na sala de estar da família, Zeus senta no colo de Denise Doorlag
maior-cao-do-mundo-zeus-foto-07 maior-cao-do-mundo-zeus-foto-06
Imagem mostra a diferença de altura entre Zeus e o outro cachorro da família, da raça Pastor Alemão O enorme cão explora o pátio da família Doorlag

Fonte: Terra